NOTÍCIAS

voltar

MEDALHAS DE OURO E OURO DUPLO NO CONCURSO MUNDIAL DE BRUXELAS 2016

Gogó da Ema ganha duas medalhas no Concurso Mundial de Bruxelas 2016 – Edição Brasil: Ouro e Ouro Duplo

Duas cachaças Gogó da Ema foram premiadas no Concurso Mundial de Bruxelas 2016, Edição Brasil. A Gogó da Ema Mix – armazenada por 4 anos em tonéis de jequitibá rosa - conquistou a medalha de Ouro Duplo. A Gogó da Ema Nox, cachaça branca, – descansada por 2 anos em tanques de inox – ganhou medalha de Ouro. Em sua 14ª edição no Brasil, o Concurso Mundial de Bruxelas é um dos principais concursos de degustação às cegas, de vinhos e destilados do mundo. Este ano a cidade escolhida para prestigiar o concurso foi São Roque, no estado de São Paulo. O evento ocorreu entre os dias 10 e 13 de setembro e contou com mais de 402 inscrições entre vinhos e destilados. As bebidas inscritas foram de todas as regiões produtoras do país: vinhos da Serra e da Campanha Gaúchas, da Serra do Sudeste gaúcho; de Pernambuco, do Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e São Paulo; cachaças do Rio Grande do Sul, de Minas Gerais, Pernambuco, Alagoas, Goiás, Rio de Janeiro, Paraíba, Maranhão, Bahia, São Paulo entre outros.

As degustações foram realizadas às cegas por um júri composto por cerca de 15 jurados, procedentes de seis países, entre especialistas, enófilos, enólogos e sommeliers estrangeiros e brasileiros. As degustações seguem um rigoroso e muito bem definido padrão técnico, com o preenchimento de uma ficha de avaliação padronizada e, entre outras peculiaridades, é rigorosamente proibido ingerir a bebida que se prova.

A importância da competição está relacionada à identidade internacional que ela cria para a cachaça de alto padrão, abrindo novos mercados consumidores, principalmente para fora do país. 

CONFIRA O RESULTADO AQUI.