NOTÍCIAS

voltar

Cachaça alagoana Gogó da Ema ganha mais um prêmio internacional

    A cachaça alagoana Gogó da Ema recebeu a medalha de prata no San Francisco World Spirits Competition, um dos mais importantes concursos internacionais de qualidade e excelência em bebidas destiladas. Ela foi avaliada por especialistas da área e competiu com mais de 1.500 rótulos, vindos de 66 países diferentes. O resultado foi divulgado através do site oficial da competição.
Com um processo de fabricação que obedece aos melhores padrões de qualidade, esse é mais um reconhecimento em premiações para a cachaça Gogó da Ema, que já recebeu a medalha de bronze da Expo Cachaça no ano de 2013 e a medalha de prata na mesma competição no ano seguinte. Em 2014, a bebida também foi vencedora do Concours Mondial de Bruxelles, na Bélgica, levando sua primeira medalha de ouro internacional.
A história da Cachaça Gogó da Ema teve início em 2004, quando o engenheiro civil Waldir Ferreira Tenório desenvolveu o produto na sua fazenda, localizada em São Sebastião, região Agreste do estado. Em 2008, o alambique passou a ser administrado por seu filho, Henrique Tenório, que profissionalizou o negócio com a ajuda do programa Empretec, do Sebrae em Alagoas.

Próximos passos

Orgulhoso de mais uma vitória, Henrique Tenório pretende priorizar sempre a qualidade dos produtos e participar de outros prêmios nacionais e internacionais no futuro, para um maior reconhecimento da empresa.
“Qualquer empresário almeja esse reconhecimento para seu produto, pelo esforço que é feito em todo o processo, entre produzi-lo com qualidade e comercializá-lo. Então, receber mais esse prêmio foi um grande orgulho. O que nós visamos agora é participar de outras competições e, quem sabe, alcançar um maior reconhecimento para a indústria da cachaça em Alagoas”, destaca.